Data Systems

                                         IT Solutions            

 

                                              CURSO DE GOVERNANÇA DE TI

 

Caixa de texto: O curso de Governança de TI baseada no ITIL Este treinamento tem como objetivo oferecer uma introdução detalhada aos conceitos, termos, definições, objetivos, benefícios e relacionamentos dos principais processos e funções para o Gerenciamento de Serviços de TI, de acordo com o modelo de melhores práticas do ITIL (Information Technology Infrastructure Library).

Nesse curso, a Data Systems, NÃO utiliza slides nem aulas teóricas expositivas e SIM uma ferramenta de Tecnologia  de ultima geração denominada IMS – ITIL Tools Management System onde seu aprendizado será 100% MELHOR

METODOLOGIA ADOTADA
Esse novo conceito de capacitação profissional , com aulas 100 % praticas , você terá aulas sobre o ITIL utilizando o software IMS – ITIL Tools Management System , e irá simular, em computador , as mais variadas situações reais que acontecem no dia-a-dia na área de Tecnologia da Informação de uma empresa visando prepará-lo não só para as rotinas diárias mas também para o controle dos Incidentes , Problemas , Mudanças e Liberações dos aplicativos de Missão Critica .

Aprendera como definir e medir o Nível de Serviços  (SLA e OLA)  prestados aos setores internos da sua empresa  vai  aprender a utilizar o Service – Desk para controlar os Incidentes , acessar as Lições Aprendidas para a resolução e ou abrir o CTC – Chamado Técnico Corretiva e direcionar para o primeiro nível de resolução.

Na gerencia de Incidentes vai aprender a controlar a demanda de serviço de TI e visualizar a incidência de ocorrências e o TMEI.

Na gerencia de Mudanças vai aprender a gerar a SM – Solicitação de Mudanças informando os objetivos, Justificativas , Requisitos , Planos de Back Out e a calcular o Tamanho e o Esforço utilizando APF – Analise de Pontos de Função , tecnologia que esta já incorporada ao IMS, visando reduzir os custos com desenvolvimento e manutenção.

Na gerencia de Liberações vai aprender a verificar o Escopo e proceder na aceitação da mudança com todas as informações pertinentes tais como ultima versão , quem testou, quem liberou , etc de modo a atualizar os dados da liberação na DSL e DHL .

Na gerencia de Capacidade , vai aprender a definir as Métricas de Qualidade  no que se refere a Tempo de Resposta do ERP definido nos SLA’s e seus respectivos LIC , LMC e LSC e a disponibilizacão  não só do Gráfico de Controle mas também das   eventuais Anomalias detectadas as quais comprometem a qualidade dos serviços de TI .

Vai aprender a monitorar a Taxa de Ocupação dos Discos de forma a fazer a Analise de Tendência evitando impactos negativos nos serviços de TI.

Na gerencia de Continuidade  vai aprender a Planejar , Realizar e Controlar a realização dos BackUps dos Arquivos e utilizar o método CRAMM  para responder aos Riscos  Identificados  informando os impactos e a probabilidade (Media , Alta , Baixa) previstos no Tempo , Custo e Qualidade dos serviços de TI.

Aprendera , a controlar a Vida Útil dos Ativos e como monitorar a Taxa de Ocupação dos Discos de forma a fazer a Analise de Tendência evitando impactos negativos nos serviços de TI  e também a controlar o Down Time , analisar os Índices de Disponibilidade e Confiabilidade dos ativos , o TMEF e o TMER

 

Caixa de texto: CONTEUDO PROGRAMÁTICO

Nesse curso , você vai aprender na prática , utilizando o software IMS , como funciona em detalhes os seguintes módulos:             
                                                                                                       
PROCESSO OPERACIONAL

ü	Incidentes                                           
ü	Problemas                                       
ü	Mudanças                     
ü	Liberações                   
ü	Financeiro


SERVICE DESK LOCAL

ü	Registro de Incidentes

SERVICE DESK CENTRAL
               
ü	Registro de Incidentes                                           
ü	Abertura de CTC – Chamado Técnico Corretivo                                       
ü	Calendário de Liberações
ü	Monitoramento e Controle dos Incidentes

Público Alvo
Gerentes, Administradores, Coordenadores, Analistas de Sistemas e demais profissionais que atuam direta ou indiretamente ou que desejam atuar na área de TI                                                                                 
Investimento: R$ 1.200,00 em 2 parcelas
Carga horária : 25Hs                                          
Horário: Manha , Tarde e no horário de sua preferência
Local: Nosso Centro de Treinament ou In Company

PROMOÇÃO:
Se você apresentar seu registro no CRA – Conselho Regional de Administração com a anuidade em dia, você terá um desconto de 50%. 
 
Os benefícios são os seguintes:

ü	Promover o Alinhamento das atividades de TI em relação aos processos de Negocio
ü	Obter Eficiência na gestão dos recursos da infra estrutura de TI
ü	Obter Eficácia  no uso de soluções de TI
ü	Melhorar a Qualidade dos serviços de TI
ü	Preparação para a certificação ISO
Inscrições: 
FORTALEZA: 3067-3261  9982-6591
SÃO PAULO: (11)  98208-2281
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    

Ferramenta de Tecnologia IMS que sera utilizada no seu TREINAMENTO

 

Caixa de texto: