Data Systems

 

                    Software de Manutenção Industrial      

 

Caixa de texto: "O PROBLEMA”

Sr. Gerente, se você esta querendo manter as maquinas funcionando de modo a possibilitar que a área de PCP , atenda os Prazos exigidos pela área Comercial e a Qualidade exigida pelos Clientes, então a área de Manutenção precisa resolver um sério problema , que se chama:

  “Paradas NÃO PROGRAMADAS para Manutenção Corretiva”

“A SOLUÇAO”

E para isso ,você precisa conhecer o software SIMI. Ele te ajuda em 90% na administração da área de Manutenção , no que se refere ao controle  e eliminação das Paradas Não programadas, através do planejamento eficiente das Manutenções Preventivas das maquinas de Missão Critica, dando-lhe uma visão muito clara do que está acontecendo no Chão de Fabrica. 

Além da sua interface auto-explicativa e prática, o SIMI realiza todo o trabalho “braçal” para você, oferecendo um conjunto de relatórios que te auxilia na tomada de decisões e na resolução dos problemas que acontecem no dia a dia da área de Manutenção , no se refere ao controle das Manutenções Corretivas , Preventivas , Preditivas e Predial.

O SIMI é o software , baseado na TPM -Total Productive Maintenance  e foi desenvolvido , especialmente, para as empresas que desejam:

ü	Reduzir as Horas Paradas
ü	Melhoria Continua dos Processos
ü	Reduzir os Defeitos de Fabricação
ü	Reduzir os Custos com Manutenção Corretiva
ü	Aumentar a Vida Útil das Maquinas e Equipamentos
ü	Aumentar a Eficiência e Disponibilidade das Maquinas
ü	Aumentar a Produtividade do Chão de Fabrica
ü	Preparação para a certificação ISO

Com o SIMI a sua equipe vai controlar a Vida Útil dos componentes de modo a evitar que as maquinas trabalhem alem do tempo normal , o que gera FADIGA e aumenta os custos com Corretiva , a controlar as Horas Paradas no Chão de Fabrica e fazer a analise da  Incidência dos Motivos das Paradas das Máquinas. 

Ira também a gerar e controlar os PMP’s – Planos de Manutenções Preventivas elétricas e mecânicas por Ciclo (Semanal ,Quinzenal , Mensal , Trimestral , Semestral e Anual )  e/ou por Horas (2000Hs, 4000Hs, 6000Hs, 8000Hs) de Maquinas e Equipamentos , a  fazer o Planejamento das Necessidades de materiais para atender aos PMP’s e a fazer a analise dos Índices de Disponibilidade , Confiabilidade e OEE (Overall Efectiveness Equipement)                                                                                                              

Vai fazer o controle da Manutenção Preditiva  no que se refere a definição das Variáveis de Processo tais como Vazão, Temperatura , Tensão , Vibração e etc bem como seus respectivos LIC , LMC e LSC , pelo controle da sua Medição e da verificação não só da Análise de Tendência mas também as eventuais anomalias as quais comprometem a Qualidade e Quantidade de Produtos a serem produzidos. 



Caixa de texto: Irá controlar a Manutenção Corretiva abrindo e encerrando OS’s , apurando os Custos ,TMEF , TMER , a controlar os Defeitos utilizando a Análise de Pareto  para estratificar e analisar os Defeitos , as Causas dos Defeitos e o Motivo das Causas e gerar ações de melhoria continua  para as maquinas que mais apresentaram Intervenção no período , utilizando conceitos do PDCA.

Com relação ao PDCA , você ira definir Ações de Melhoria Continua para as Maquinas identificadas na Analise de Pareto utilizando o   TPM – Total Productive Maintenance no que se refere a definição  e execução do check-list da Manutenção Autônoma nas maquinas e equipamentos em funcionamento tais como Auscultar Ruído, Calibrar , Limpar , Verificar Temperatura , etc. , etc. de modo a evitar futuras Anomalias. Se houver Anomalias , e gerar as OS Corretivas Programadas para a resolução das mesmas.

O software SIMI se divide em 7 módulos a saber:             
                                                                                                       
ü	Maquinas e Componentes                
ü	Engenharia de Manutenção
ü	Planejamento                                       
ü	Utilização
ü	Manutenção Corretiva
ü	Manutenção Preventiva
ü	Lubrificações
ü	Manutenção Preditiva
ü	Manutenção Autônoma (TPM)
ü	Índices , Indicadores e Analise de Pareto

ü	Abertura ON-LINE de OS Corretiva pelos setores do Chão de Fabrica

Sistema Operacional: Windows 7 
Banco de Dados: SQL-Server

Treinamento: 40 Hs a um custo de R$ 3.500,00.
Investimento: R$ 371,00 por mês dando direito a Suporte Técnico Permanente .                                                                           
SEBRAE: 
Para os Clientes que receberem consultoria do SEBRATEC em Gestão da Produção e Qualidade /Suprimentos e Produção dos órgãos acima , com o objetivo de Mapear e Redesenhar os processos da área de PCM resolvendo os problemas na área de Manutenção Preventiva e Corretiva,  esse Software será fornecido GRATUITAMENTE e possibilitará que o Cliente elimine todas as Não Conformidades e fique Produtivo, Eficiente e mais Competitivo na área que atua. 

Se a sua gestão estiver comprometida com Tecnologia , Qualidade e especialmente com Redução de Custos, solicite a visita de um Consultor e veja as vantagens que esse Software pode trazer para a área Industrial da sua empresa.
                                                                              
       Data Systems
      Depto Comercial


  
              WWW.DATASYSTEMSCE.COM.BR
                    datasystemsce@hotmail.com
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


            Empresas que já tiveram suas áreas de Manutenção Industrial, mapeada e redesenhada pela Data Systems:
                Projeto TPM - Cegas     CEGÁS – Companhia de Gás do Ceara   ,   CAGECE – Cia de Água e Esgoto do Ceara

 

Fale conosco:

FORTALEZA: (85) 3067-3261 9982-6591              Fale gratuitamente via SKYPE=Data Systems

SÃO PAULO: (11) 8208-2281  6351-8688 3486-1372           datasystemsce@hotmail.com